Programação

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Enviai, Senhor, Apóstolos Santos à vossa Igreja!


Oração pelos Pastores da Igreja

“Dai-nos, ó Pai, pastores que sejam reflexo fiel do vosso amor infinito, capazes de redescobrir, a cada dia, a alegria de serem chamados por Vós para o serviço da reconciliação entre os seres humanos e do crescimento do vosso povo na fé, na esperança e na caridade.

Configurai-os ao vosso Filho Jesus Cristo, para que acolham e sirvam a todos, e a todos anunciem, humilde e corajosamente, a Palavra da vida, profetas do Reino que vem, ministros do único Sacrifício, dispostos a oferecer em sacrifício a si próprios, guias luminosos do povo dos peregrinos a caminho da pátria prometida.

Enchei-os do vosso Espírito, ó Pai para que transmitam com credibilidade o vosso perdão e a vossa alegria a todos os que estão aos seus cuidados, e suscitem entre os seres humanos vínculos de unidade, de justiça e de paz.

O testemunho deles acenda, em todos, o desejo de Vós, e, no coração de muitos, a atração para seguir Jesus, Sacerdote da nova e eterna Aliança, no caminho humilde e belo do ministério escolhido e vivido por amor. Amém.Aleluia”



(Bruno Forte, Preti per Amoré. Il sacerdozio e la belezza di Dio, Paoline, Milano, 2010, p.30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário